Esponja de lavar a cara – Esponjas Konjac.
por VIERGE
| 56 visualizações

O que é uma esponja Konjac?

natural konjac sponge 2Basicamente a esponja Konjac é feita de plantas perenes nativas da Asia, também conhecidas como Amorphophallus Konjac. Esta planta contém muitas substâncias naturais nutritivas como proteínas, ferro, cobre, zinco e vitaminas A, E, D, B1, B12 e C. A esponja funciona perfeitamente na limpeza de pele sensível. Além disso, este produto é biodegradável e tem propriedades médicas. Estas esponjas específicas são produzidas manualmente em condições estéreis, livres de poluentes e contaminantes.

Como não deve ser difícil adivinhar, as esponjas Konjac estão disponíveis em diferentes cores, propriedades, tamanhos e ingredientes que contribuem para o processo de purificação da pele. Conseguimos distinguir as esponjas universais, com argila francesa verde, vermelha ou rosa e com carvão de bambu. Obviamente, estas são designadas a tipos específicos de pele. Não surpreendentemente podemos encontrar uma dedicada ao cuidado do bebé. Mesmo assim, o que é espantoso é que a Konjac também oferece esponjas destinadas aos cuidados de animais de estimação (especialmente cães). Geralmente, as esponjas são incrivelmente suaves, não irritam a epiderme e não secam a pele.

Como limpar a cara com esponjas Konjac?

natural konjac sponge 0As esponjas Konjac não só purificam a cara mas também massajam a pele. Ao mesmo tempo, todas as impurezas e pontos negros são removidos da superfície da pele. Devido à massagem, a circulação sanguínea é melhorada. Sendo de reacção alcalina, a esponja é boa a ajustar-se ao pH natural da pele. Além disso, o tamanho da esponja é comparável a uma mão adulta. Outro facto importante é que a esponja encolhe quando seca. Como usar a esponja Konjac? Antes de cada utilização, sugere-se molhar a esponja em água quente. Depois, com movimentos circulares deve massajar a pele da cara, esfoliando células mortas e melhorando a circulação sanguínea. Opcionalmente pode colocar na esponja um cosmético de limpeza à sua escolha. Mesmo assim, vale a pena lembrar que uma pequena quantidade desse produto é suficiente porque a esponja aumenta o desempenho do produto. Finalmente, graças às esponjas Konjac conseguimos tratar a pele oleosa, remover máscaras faciais e maquilhagem.

A esponja Konjac precisa de cuidados especiais.

Apenas nós somos responsáveis pelo tempo de vida das esponjas. Geralmente deve ser substituída a cada 3 meses ou quando reparamos que se está a fracturar. Obviamente, quando tem bolor ou fungos, temos de comprar uma nova imediatamente. Além disso, depois de cada utilização devemos secar a esponja, espremer o excesso de água e pendurá-la com um fio a alguma coisa. Mais ainda, é proibido armazenar a esponja no cubículo do duche ou na casa de banho em geral. Por último, a esponja pode ser colocada em água a ferver para eliminar resíduos de cosméticos.