Cuidados de beleza do interior da Terra. Argila verde para o cabelo e rosto e para beber

A argila verde está entre os produtos de cuidado capilar e cutâneo mais bem classificados. É usada por muitas mulheres com resultados bastante positivos. A argila verde é um produto de cuidado de corpo natural. Descubra todas as suas propriedades e aplicações e desvende o cuidado de beleza do interior da Terra.

O que é uma argila verde?

A argila verde é uma das argilas cosméticas mais populares e intensas. É extraída do silício e das rochas de alumínio, livre de areia e de outras impurezas e rica em vitaminas e minerais. É usada tão interna como externamente. É recomendada especialmente para pele oleosa e acneica, pontos negros e secreção excessiva de sebo. É um pó verde preparado para misturar com água com um aroma neutro.

Como funciona a argila verde?

A argila verde possui propriedades curativas e condicionadoras:

  • cuida da acne, úlceras e borbulhas;
  • possui qualidades desinfetantes, absorventes e curativas;
  • desinfeta, reforça e repara a pele;
  • suaviza as rugas;
  • limpa a pele;
  • possui poder antibacteriano e esfoliante;
  • potencia o fluxo sanguíneo;
  • aperta os poros da pele;
  • proporciona um efeito matificado à pele;
  • torna a pele mais firme e suave;

Qual a composição da argila verde?

A argila verde é rica em 20 minerais que condicionam tanto a pele quanto o cabelo. Silício, magnésio, cálcio, fósforo, potássio, sódio, selénio, molibdénio, zinco, manganês, cobre e ferro estão entre eles. A sua ação centra-se na purificação, suavização, matificação, e aumento da firmeza e elasticidade da pele facial, e no fortalecimento e nutrição do cabelo e couro cabeludo. A argila verde combate os problemas de pele: acne, manchas de pigmentação, pontos negros, produção excessiva de sebo.

Como usar argila cosmética verde?

A argila verde pode ser usada de várias maneiras, tanto no cuidado externo como no interno. Proporciona efeitos ótimos no couro cabeludo, cabelo, rosto e quando a ingere. Então, como devemos usar argila verde?

USO EXTERNO

  1. Argila cosmética verde para o cabelo e couro cabeludo. Misture quatro colheres de argila com 20 ml de água e 10 ml de óleo de rícino. Em seguida, aplique a mistura no cabelo e lave-o com um champô delicado passados 20 minutos. Em vez de um óleo, pode usar gema de ovo. Esta mistura sela as cutículas, fortalece as pontas, assegura uma sensação de alívio e frescura, evita o enfraquecimento do cabelo e a caspa.
  2. Argila verde para o rosto. Uma máscara facial de argila verde possui aplicações versáteis. É capaz de reduzir a acne, limpar os poros da pele, evitar a secreção excessiva de sebo e até suavizar os vincos da pele. Uma máscara facial de argila verde cosmética restaura o pH natural da pele, estreita os poros, confere firmeza e nutre. Deverá ser aplicada uma ou duas vezes por semana.
  3. Compressas. A argila verde também pode ser usada para aliviar dores nas articulações e bolhas. Para aliviar a dor, deve aplicar a argila no local afetado, envolver com uma toalha quente e remover passados cerca de 30 minutos. Para intensificar a ação desta compressa de argila, pode colocar uma botija de água quente por cima.
  4. Banhos e escovagem dentária. A argila verde cosmética é perfeita para lavar os dentes e para enriquecer um banho. Basta colocar cerca de 100 gramas de argila numa banheira e enchê-la com água quente. Desta forma, relaxa e combate a celulite. Se quiser escovar os dentes com argila verde, mergulhe a escova no pó e experimente.

USO INTERNO

A argila verde também é usada internamente para ajudar o sistema digestivo. Além disso:

  • elimina a dor em caso de periostite alveolar e dor de dentes;
  • suaviza os resultados da tensão alta;
  • acelera a coagulação sanguínea;
  • fortalece o sistema imunitário;
  • possui propriedades curativas no caso de problemas nas articulações e na bexiga;
  • ajuda a combater a obesidade e as alergias.

Como preparar uma mistura de argila verde para beber? Misture uma colher de chá de argila verde num copo de água e beba (sem os sedimentos) 30 minutos antes de uma refeição. No caso de efeitos secundários, pare imediatamente de beber misturas de argila verde. Em vez disso, pode polvilhar pó de argila verde em sanduíches.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo seguinte

SPA em casa - ritual de beleza noturno no espírito do hygge

Sex Mar 27 , 2020
Uma visita ao SPA é realmente uma visita para um equilíbrio entre saúde, beleza e espírito. Infelizmente, nem sempre é possível visitar o spa quando sentimos necessidade. As nossas rotinas são tão aceleradas que, para manter a harmonia entre como nos sentimos e a nossa aparência – teríamos de visitar […]