TOP 6. As melhores máscaras capilares com queratina segundo os cabeleireiros

Em busca de uma solução para reparar o cabelo quebradiço e excessivamente processado? Felizmente, podemos fazê-lo de várias maneiras. Por exemplo, pode pedir ao seu cabeleireiro para fazer um tratamento capilar personalizado ou pode tentar dar resposta a todas as suas necessidades capilares em casa. Tudo o que precisa de fazer é adquirir o produto certo, ou seja, uma máscara capilar com queratina. Porquê queratina? Fique a conhecer os 6 produtos que reparam o cabelo sem igual!

Você acorda de manhã, olha-se no espelho e o seu cabelo parece palha. Toca-lhe com a mão e está quebradiço, áspero e seco. Nem se atreve a contar as pontas espigadas porque já considera que são uma característica do seu cabelo. O seu cabelo não tem brilho e está desidratado. Haverá solução para este problema?

Como reparar o cabelo danificado?

Todos os danos podem ser reparados. Até os danos mais sérios. Por vezes, é preciso começar por aparar o cabelo, mas eventualmente a maioria dos problemas capilares pode ser resolvida com os produtos capilares certos – especialmente aqueles com queratina.

A queratina é a proteína básica que constitui o nosso cabelo. Forma pequenas cutículas que se assemelham a telhas, e, tal como as telhas revestem os telhados, as cutículas revestem o cabelo. Toda a haste do cabelo é revestida camada após camada, proporcionando proteção e resiliência. Se o cabelo estiver danificado, esse revestimento fica mais frágil, o que significa que carece de queratina.

Portanto, se estiver a pensar cortar o cabelo curto porque acha que não há solução para o seu cabelo esgotado, experimente primeiro uma máscara com queratina.

A melhor máscara para cabelo danificado

Que tratamento permite reparar totalmente o seu cabelo? As máscaras capilares parecem ser a solução mais razoável porque atuam no interior do cabelo e não apenas na camada mais externa, como fazem os condicionadores de cabelo. Mas não adquira uma máscara capilar à sorte! Se quiser obter os melhores efeitos, opte por um produto que tenha sido concebido para satisfazer as necessidades dos cabelos danificados. Por outras palavras, escolha uma máscara capilar que:

  • seja rica em nutrientes, mas isenta de parabenos, ftalatos, PEG e outros ingredientes que podem desidratar e arruinar ainda mais o seu cabelo.
  • contenha queratina, de preferência hidrolisada, porque as suas moléculas são suficientemente pequenas para penetrar no cabelo em profundidade, reparando os fios desde o interior.
  • faça mais do que reverter danos, o que significa que também nutre, revitaliza, hidrata, fortalece, melhora a resiliência e protege.
  • apresente uma boa classificação e receba avaliações positivas de outras mulheres que utilizaram e recomendam este produto, assim como profissionais, cabeleireiros e proprietários de salões de beleza.

Estas dicas vão ajudá-la a encontrar a máscara capilar certa para cabelos danificados. Vamos lá!

As 6 melhores máscaras capilares com queratina

Se não tiver tem tempo para andar à procura da máscara capilar mais adequada, ou se não conseguir compreender a lista INCI, o resumo abaixo será útil para si. Estas são as 6 melhores máscaras para cabelos danificados – máscaras capilares com queratina que vale a pena comprar. Os produtos listados abaixo são recomendados por cabeleireiros profissionais, o que constitui a prova derradeira da grande qualidade do produto. Por último, mas não menos importante, as máscaras capilares abaixo são, atualmente, as principais escolhas das consumidoras.

1. NANOIL, KERATIN HAIR MASK

A máscara capilar com queratina da Nanoil é a melhor solução para cabelos danificados, não só porque é formulada com a preciosa queratina hidrolisada, que possui forte capacidade de reparação capilar, como também pelo fato de ser um tratamento leve e altamente eficaz que contém apenas os melhores ingredientes. Além de queratina, esta máscara também foi enriquecida com pantenol e silicones seguros para o cabelo. Graças a esses dois ingredientes, o Nanoil Keratin Hair Mask repara os danos em poucas semanas, restaurando a saúde e a beleza. Ainda assim, a grande vantagem desta máscara é o facto de melhorar a aparência do cabelo desde a primeira utilização. Deixe a máscara atuar, aplicando-a no cabelo acabado de lavar. Remova-a passados 15 minutos para revelar um cabelo extremamente sedoso, brilhante e fácil de pentear. Esta máscara capilar irá, sem dúvida, elevar a sua rotina de capilar a um novo nível.

Mais informações em: nanoil.pt

2. PHYTO, PHYTOKERATINE EXTREME MASK

Outra máscara recomendada para cabelo fino, sem brilho, seco e danificado é a Phytokeratine Extreme Mask da marca Phyto. É uma máscara capilar reparadora enriquecida com queratina de origem vegetal constituída por 18 aminoácidos diferentes. Neste produto, a queratina foi combinada com manteiga de karité e óleo de baobá, o que significa que esta fórmula não é adequada para todos os tipos de cabelo porque pode sobrecarregar os fios que não toleram bem óleos vegetais. No entanto, na maioria dos casos, a máscara capilar com queratina Phyto é capaz de reverter danos, nutrir o cabelo, fortalecer e conferir um brilho saudável. Embora seja fácil obter o efeito de cabelo reparado, o preço a pagar é bastante elevado – esta é uma das máscaras capilares com queratina mais caras.

3. GOLDWELL, KERASILK CONTROL MASK

A máscara capilar com queratina lançada pela Goldwell também é uma opção para quem procura um cosmético capaz de reparar o seu cabelo danificado. Uma vez que é formulado com duas substâncias de alto valor, queratina e pantenol, este produto é perfeitamente adequado para ser utilizado como tratamento caseiro de reparação capilar. Infelizmente, a lista de ingredientes inclui algumas substâncias cujo efeito é duvidoso. A Goldwell Kerasilk Control Mask é uma máscara que tem como função principal suavizar perfeitamente o cabelo após a lavagem, e fá-lo perfeitamente bem, prevenindo também o desvanecimento da cor. Por último, é recomendada para cabelo rebelde e difícil de arranjar.

4. MONTIBELLO, KERATIN FORCE MASK

Embora este produto da Montibello não integre o pódio, não significa que não mereça a nossa atenção. Encontrará, num frasco de pequenas dimensões, uma fórmula rica em queratina – uma proteína responsável pela reparação profunda do cabelo. Além disso, este produto também contém proteínas de origem vegetal e goma de guar, que potencia os efeitos de reparação capilar proporcionados pela Keratin Force Mask. Acima de tudo, esta é uma máscara de proteção térmica recomendada para ser usada antes da modelagem térmica para minimizar o risco dos danos causados pelas temperaturas elevadas. O aspeto positivo deste produto é que é económico e utilizado regularmente em salões de beleza. Uma pequena porção do produto é suficiente para proteger e suavizar os fios, que ficam mais fáceis de pentear.

5. KEUNE, CARE KERATIN MASK

A máscara capilar mais cara desta lista e, em geral, uma das máscaras mais caras do mercado é a Keune Care Keratin Mask. Vai ter mesmo de abrir mão de uma pequena fortuna para adquirir este produto. Em troca, obterá uma fórmula rica em queratina, pantenol, manteiga de karité e um complexo Quat exclusivo responsável por proteger o cabelo contra as temperaturas elevadas. Este cosmético é recomendado maioritariamente para cabelo fino, assim como para cabelo que tende a ficar facilmente frisado. Faz com que os cabelos recuperem a hidratação, deixando-os mais fortes e protegidos, prevenindo, por exemplo, a sua fragilidade. A grande qualidade deste produto é a quantidade de tempo necessária para cada tratamento: pode removê-lo passados apenas 2 minutos.

6. BRAVE. NEW. HAIR., KERATIN MASK

Até a Brave. New. Hair. lançou uma máscara para cabelo fraco, quebradiço e rebelde. Este produto aparentemente comum, que pode ser seu por um preço bastante baixo, deixa o cabelo mais forte e sedoso. Também é responsável por melhorar a hidratação capilar e facilitar a estilização. Juntamente com a queratina, este produto também inclui dois óleos: baobá e tamanu. Esta fórmula não contém sulfatos, silicone ou vaselina, razão pela qual apresenta uma bela composição. A máscara Brave. New. Hair. Keratin Mask não é a máscara capilar mais popular, e é por isso que ocupa o último lugar desta classificação. Se decidir experimentar este produto, é altamente provável que a surpreenda pela positiva. Especialmente depois de perceber como é fácil de usar e quão bom é para o cabelo.