Maquilhagem de lábios semipermanente – o que é e quais os efeitos?

Lábios finos, assimétricos ou muito claros? Se não está satisfeita com a aparência dos seus lábios, experimente a maquilhagem de lábios semipermanente. Verifique em que consiste e os efeitos que pode esperar obter.

O que é a maquilhagem de lábios semipermanente?

A maquilhagem de lábios semipermanente é um tratamento que envolve o preenchimento dos lábios com uma cor que corresponde à tonalidade natural dos lábios e da pele. O procedimento é particularmente recomendado para pessoas com lábios finos ou assimétricos, ou para quem precisa de dar cor aos seus lábios pálidos.

Contraindicações:

  • infeção viral ou herpes,
  • lábios secos e gretados,
  • injeções nos lábios (botox ou ácido hialurónico) nas últimas duas semanas,
  • gravidez, amamentação,
  • diabetes, cancro.

Em que consiste o tratamento?

O procedimento inicia-se com a aplicação de um gel anestesiante e o desenho do contorno dos lábios. Depois, os lábios são preenchidos com o corante escolhido. O tratamento completo demora cerca de duas horas. Passado um mês, terá de repetir o procedimento para adicionar algum corante, de maneira a manter a cor.

Maquilhagem de lábios permanente – após o procedimento

Após o tratamento, aplique um creme ou pomada com efeito calmante, o que irá acelerar o processo de cura. Durante os primeiros dois ou três dias, deve evitar molhar os lábios – utilize antes uma palhinha. Passado algum tempo, a pele dos seus lábios começará a descascar. Humedeça os lábios para que a sua cor não se desvaneça. Por vezes, a maquilhagem de lábios semipermanente pode causar infeções. Para evitar que isto aconteça, certifique-se de que o salão de beleza escolhido está limpo e que as ferramentas estão esterilizadas.

O aparelho para o procedimento de maquilhagem de lábios semipermanente

Durante o tratamento, o técnico deve usar um dispositivo especial parecido com uma caneta ou um dispositivo usado em salões de tatuagem. Está equipado com uma agulha. Um equipamento de boa qualidade para maquilhagem semipermanente deve ser eficiente, silencioso, emitir poucas vibrações, não deve sobreaquecer, deve ser fácil de usar e deve ser concebido também para maquilhagem de sobrancelhas, olhos, mamilos, cicatrizes, pele com pielbaldismo e micropigmentação do couro cabeludo.