O seu protector solar caseiro
por VIERGE
| 189 visualizações

A radiação solar não é livre de perigo. De facto, quando faz banhos de sol, produz vitamina D que é necessária para a protecção dos órgãos contra doenças. No entanto, se passarmos demasiado tempo ao sol podemos sofrer de queimaduras solares. Como evitar estes efeitos secundários do sol? Neste caso, é suficiente cobrir a pele com um protector. Obviamente, o melhor possível é feito em casa.

sunprotect

Creme caseiro com filtro UV – preparação.

Para preparar o seu próprio protector solar reúna os seguintes ingredientes : 125 ml de óleo de amêndoa ou azeite, 60 ml de óleo de coco (filtro natural SPF 4,) 60 ml de cera de abelha, duas colheres de oxido de zinco (contem SPF 20+,) uma colher de vitamina E de cápsulas, duas colheres de manteiga de kárite (natural SPF 4-5) e outro óleo essencial que desejar. Vale mencionar que a vitamina E e óleos essenciais são ingredientes opcionais. O resto dos componentes, excepto o óxido de zinco, devem ser bem misturados e derretidos num banho de água quente. Depois disto, pode adicionar o óxido de zinco e misturar. Coloque numa jarra de vidro escuro para ter uma data de validade maior. Coloque de lado e deixe arrefecer e ficar gel.

Protector solar – dicas úteis.

O seu protector caseiro tem filtro SPF 20. Se quer aumentar a protecção do sol, adicione mais oxido de zinco. Vale mencionar que o cosmético não é à prova de água e portanto depois do banho e a cada 2 horas deve reaplicar o produto. Além disso, armazene num lugar seco e fresco. A data de validade deve ser aproximadamente 6 meses.