Propriedades do aloe e utilizações de beleza
por VIERGE
| 47 visualizações

O aloe vera é um produto com propriedades de embelezamento fantásticas, pelo que os seus modos de utilização no cuidado de beleza são numerosos e impressionantes. Está disponíveis na forma pura ou na forma de extratos. Fique a conhecer as propriedades e aplicações do aloe.

Extrato de aloe – benefícios de beleza

O aloe e o seu extrato servem para hidratar, suavizar irritações, clarear pele descolorida e reduzir o prurido. Além disso, evita a proliferação de fungos e bactérias. O aloe deve suas maravilhosas qualidades aos ingredientes como vitaminas A, B, C e E, ácidos orgânicos e sais minerais, principalmente potássio, cálcio, fósforo, magnésio, cobre e sulfato.

Infelizmente, não é um produto perfeito porque pode causar reações alérgicas. É por isso que se deve fazer um teste de alergias (ex.: no pulso) antes da primeira aplicação. Se não ocorrer nenhuma reação alérgica no prazo de 24 horas, pode aplicar o aloe em áreas maiores.

Aloe – utilizações de beleza

O aloe é um remédio para a caspa e pontas espigadas. Além disso, acelera o crescimento capilar, facilita a rotina de escovagem e – como humectante – proporciona hidratação suficiente. O extrato de aloe é adicionado em produtos de antienvelhecimento e firmeza da pele porque sintetiza o colagénio, reafirma a pele, hidrata e estimula a produção de ácido hialurónico. É um ingrediente popular em bálsamos labiais protetores, produtos regeneradores para a pele delicada dos lábios afetada por inflamação e protetores solares. Além disso, o extrato de aloe é incluído em loções corporais hidratantes, especialmente para pele atópica, sensível e extremamente seca.

Aloe em cosméticos – contraindicações

As crianças com menos de doze anos e as mulheres grávidas não devem usar aloe. Tanto o aloe quanto o seu extrato contêm antraquinonas que causam hiperemia em órgãos internos. É por isso que as mulheres grávidas que usam aloe deve estar cientes do risco de sangramento ou até aborto.