Como proteger o cabelo durante a estilização térmica? Melhores protetores térmicos AQUI

Vamos ser honestas – a proteção térmica é obrigatória se usar o secador ou alisador numa base diária. Os protetores térmicos protegem os seus lindos cabelos contra o efeito destrutivo das temperaturas elevadas apenas quando os utiliza regularmente. Como encontrar o produto certo? Como saber se o protetor térmico que tem à sua frente é suficientemente bom para o seu cabelo? Para ajudá-la a fazer a escolha certa, preparámos uma lista breve dos melhores produtos de proteção térmica capilar. Dentro de um momento, todas as suas dúvidas serão esclarecidas.

Vale a pena perceber que a estilização capilar com acessórios térmicos populares sem uma proteção adequada é sinónimo de catástrofe. As temperaturas altas causam danos irreversíveis nas fibras capilares, alterando a sua forma e estrutura. A boa notícia, porém, é que é fácil evitar estas consequências negativas da estilização térmica. O primeiro passo a tomar é proteger o cabelo do calor usando um protetor térmico. Seria ainda melhor se o produto da sua escolha fosse formulado com nutrientes e agentes hidratantes, para não desviar apenas o calor dos fios de cabelo. Outra característica positiva a procurar num produto de cuidado capilar deste tipo é a possibilidade de o aplicar tanto em cabelo seco como molhado – esta qualidade é muito útil, especialmente quando não tem muito tempo para lavar o cabelo antes de cada processo de estilização.

Qual o melhor protetor térmico que pode aplicar no seu cabelo? Confira abaixo e escolha o cosmético que irá manter o seu cabelo saudável e brilhante enquanto o alisa ou seca com o secador.

RANKING DOS PRODUTOS CAPILARES DE PROTEÇÃO TÉRMICA

1. Nanoil Heat Protectant Spray

Este protetor térmico foi concebido para aumentar a resistência do cabelo às temperaturas elevadas, assim como outras fontes de calor, como o sol escaldante. A aplicação é muito simples – o produto deve ser aplicar no cabelo seco com a toalha alguns segundos após a utilização do acessório de estilização térmica. O Nanoil Heat Protectant Spray é adequado para todos os tipos de cabelo, o que significa que pode pulverizá-lo sobre cabelo fino e delicado, pesado e espesso, e também encaracolado e frisado. Esta fórmula leve vendida em frascos elegantes de cor preta e dourada fornecem várias substâncias preciosas ao cabelo, como proteínas da seda. Estes ingredientes suavizam e ajudam a criar penteados sem esforço. O produto também protege o cabelo contra as temperaturas de 220 graus Celsius, melhorando simultaneamente a aparência do cabelo sem reduzir o volume do penteado. O Nanoil Heat Protectant Spray é recomendado por cabeleireiros profissionais e utilizadoras regulares. Vale a pena experimentar, especialmente porque se trata de um produto acessível!

Mais informações: www.nanoil.pt

2. Moroccanoil Protect Spray

O poder deste spray deve-se à pró-vitamina B5 e ao óleo de argão. Concebido para proteger o cabelo contra os danos causados pelo calor, o Moroccanoil Protect Spray Spray oferece melhores resultados em fios extremamente secos e quebradiços. Isto porque se concentra na nutrição e hidratação do cabelo, formando um revestimento protetor que, adicionalmente, protege o cabelo contra o vento forte e outras condições atmosféricas desfavoráveis. Além disso, Moroccanoil Protect Spray aumenta a elasticidade do cabelo, facilita a escovagem e combate o efeito frisado. É recomendado para quem gosta de usar óleos vegetais na sua rotina de beleza, no entanto as pessoas que têm cabelo pesado e grosso devem ter cuidado ao aplicar o spray – pode sobrecarregar um pouco os fios, privando o penteado de volume. Apesar do seu preço elevado, vale a pena experimentar este produto, especialmente se o cabelo estiver realmente em mau estado.

3. Z.one Milk_Shake Lifestyling Thermo-Protector Spray

Mais um spray de proteção térmica lançado por uma marca popular. A sua fórmula leve mantém o cabelo protegido contra o calor emitido por todos os acessórios de estilização, como secador, modelador ou alisador. O Z.one Milk_Shake Lifestyling Thermo-Protector Spray envolve os fios com um revestimento invisível para evitar eficazmente as quebras, danos e pontas espigadas. Os ingredientes ativos utilizados neste produto são exclusivos: proteínas da quinoa, proteínas do leite e filtros UV. As primeiras são responsáveis por proteger o cabelo contra o efeito adverso da poluição urbana. Além disso, mantêm a corintensificam o brilho. As proteínas do leite suavizam e hidratam o cabelo. Também preenchem as fissuras na camada mais externa. O Lifestyling Thermo-Protector Spray é fácil de usar e não compromete o volume do cabelo. Porém, é muito caro.

4. Davines Melu Hair Shield

Um protetor térmico rico em nutrientes e formulado com extrato de alecrim e extrato de lentilhas de Villalba. É recomendado especialmente para cabelo comprido e danificado, pois a sua fórmula leve é boa a proteger o cabelo contra: calor, poluição urbana, toxinas e danos mecânicos. O Davines Melu Hair Shield reverte os danos e combate a desidratação fornecendo água ao cabelo. Este efeito é mais visível em cabelo excessivamente processado devido aos diversos tratamentos de salão, como descoloração ou coloração. Esta fórmula pouco comum é um dos principais motivos de reconhecimento deste produto. O preço por frasco não é baixo, mas, por outro lado, dura muito tempo.

5. EVO Icon Welder Heat Protection Mist

Este spray de proteção térmica de origem australiana é um dos produtos de cuidado capilar mais vendidos. Uma das razões para isso é a política da marca em relação ao planeta Terra e às pessoas que nele vivem – A EVO quer ser vista como uma marca amiga do ambiente. O seu spray de proteção térmica adapta-se a todos os tipos de cabelo e protege-os contra a radiação UV e das altas temperaturas emitidas por todos os acessórios de estilização térmica. Além disso, este produto facilita a estilização e prolonga a fixação, ajudando-a a desfrutar de um penteado perfeito durante todo o dia. O EVO Icon Welder Heat Protection Mist deixa o cabelo macio, brilhante e resistente ao efeito frisado.