Manicure japonesa – um guia passo a passo
por VIERGE
| 74 visualizações

Muitas mulheres têm as unhas divididas e quebradiças. As mulheres japonesas descobriram uma cura há quatrocentos anos. O que é a manicure japonesa e como fazê-la? Quais os efeitos do tratamento? É melhor fazer em casa ou num salão de beleza?

O que é a manicure japonesa?

A manicure japonesa tem sido utilizada pelas mulheres japonesas há quatrocentos anos. As unhas ficam nutridas e extremamente brilhantes. O método foi desenvolvido pela empresa japonesa P.Shine, daí o outro nome dado à manicure japonesa (“manicure p.shine”).

A manicure japonesa consiste em esfregar uma pasta especial com vitaminas e minerais na unha natural e aplicar nela uma camada de pó. A pasta tem uma cor verde característica e contém substâncias que nutrem e fortalecem as unhas, dando-lhes um brilho pérola único. Tudo isso devido às vitaminas A e E, sílica do Mar do Japão, pólen de abelha e queratina.

Antes de aplicarmos a pasta, devemos polir a camada superior de cada unha. Desta forma, a pasta vai entrar na camada profunda da placa ungueal. Para mantê-la lá, aplique uma pequena quantidade do pó especial nas unhas fazendo uma massagem.

O segredo reside em aplicar a fricção apropriada da pasta e do pó: na mesma direção e com a utilização de polidores de unhas. O verde é usado para esfregar a pasta e o rosa para esfregar o pó. Durante o tratamento, não são utilizadas limas de unhas de metal e as cutículas não são cortadas.

Manicure japonesa – passo a passo

Para aplicar uma manicure japonesa em casa, vai precisar de:

  • lima de dupla face para encurtar e polir as unhas antes do tratamento;
  • espátula de plástico para aplicar a pasta e o pó P.Shine, assim como para remover as cutículas;
  • a pasta deve ser esfregada na placa ungueal utilizando o polidor verde com movimentos energéticos;
  • o pó deve ser aplicado utilizando o polidor rosa com movimentos energéticos. Graças a isso, as substâncias na pasta podem penetrar livremente na placa ungueal.

O tratamento demora cerca de 40 minutos e deve ser repetido a cada 3 semanas.

Manicure japonesa – efeitos

A manicure japonesa é um método que nutre e fortalece as unhas naturais e dá-lhes um brilho pérola rosa saudável. Isso deve-se aos ingredientes contidos na pasta natural: vitamina A e E, queratina, pólen de abelha e sílica do Mar do Japão. A manicure japonesa é especialmente recomendada para unhas frágeis, quebradiças e divididas.

O efeito do tratamento é visível imediatamente após o procedimento. Para que dure, deve ser repetido 3-4 vezes num intervalo de 3 semanas.

Manicure japonesa – em casa ou no salão?

A manicure japonesa é um tratamento muito popular nos salões de beleza. No entanto, também pode comprar um conjunto para fazê-la sozinha. Certifique-se apenas de que escolhe um produto original de boa qualidade. A utilização de polidores de plástico, em vez de naturais, pode oferecer resultados nulos.

Manicure japonesa e manicure híbrida

Não deve fazer nenhuma manicure híbrida logo depois de fazer a manicure japonesa porque a placa ungueal está muito oleosa. O melhor será aguardar aproximadamente dois dias.