Melhores séruns antivermelhidão. Qual escolher?

A pele com vermelhidão requer e merece um tratamento especial. Para ajudar a acalmar a pele, utilize apenas produtos de cuidado suaves (incluindo produtos de limpeza) que eliminam problemas de pele específicos. Naturalmente, a melhor opção seria escolher um sérum facial antivermelhidão mas… qual deles usar quando a oferta é tão grande?

Encontrar o produto de cuidado certo é o mais importante. Se consegue ou não atingir resultados satisfatórios depende dos cosméticos que compõem o seu ritual de beleza diário. E isto é especialmente importante no caso de tipos de pele exigentes como os que são propensos a vermelhidão e irritação.

Pele com vermelhidão – perfil

O que deve saber sobre a pele com vermelhidão antes de adquirir produtos de cuidado? É hora de aprender alguns factos básicos relacionados com este tipo de pele.

A pele com vermelhidão é relativamente fina e delicada, pelo que é extremamente fácil de irritar. Os vasos sanguíneos situam-se na superfície da pele, que é uma das principais razões para o aparecimento da vermelhidão facial. Este rubor também pode ser um sintoma de eritema, mas essa nem sempre é a assunção certa. Além disso, a pele com vermelhidão caracteriza-se pelas microvarizes, que é o nome que se dá aos vasos sanguíneos partidos. Também vale a pena perceber que quantos mais fatores potencialmente irritantes expuser à sua pele (como luz solar, temperatura elevada, alimentos quentes e picantes, stress), mais capilares partidos aparecerão no rosto. Felizmente, pode prevenir todos estes efeitos adversos introduzindo um bom sérum na sua rotina de beleza diária.

Quais as características de um sérum facial antivermelhidão?

Um bom sérum facial antivermelhidão permite proteger a pele contra irritações, vermelhidão e capilares partidos. Como como saber se o sérum é bom? Em termos simples, procure uma fórmula leve constituída por ingredeitnes de qualidade.

A fórmula de um bom sérum facial não é gordurosa e está enriquecida com ingredientes que aliviam irritações, como extrato de tília ou extrato de hamamélis. Também é bom sinal quando o produto que deseja aplicar na pele com vermelhidão contém algumas substâncias responsáveis por fortalecer as paredes do vasos sanguíneos, que, por sua vez, reduz a vermelhidão, como extratos de castanheiro-da-índia, arnica ou gingko. Encontrar vitamina C e vitamina K na lista de ingredientes é outro bom sinal, prometendo que o sérum proporcionará a ação esperada.

Nota! A fórmula do sérum facial antivermelhidão deve ser isento de: extrato de hipericão, óleos essenciais, álcoois, ingredeintes SLS/SLES.

OS MELHORES SÉRUNS FACIAIS ANTIVERMELHIDÃO

Estamos aqui para ajudar as pessoas que não têm tempo para analisar as longas listas de ingredientes dos produtos de supermercado. Avaliámos quatro dos melhores séruns faciais antivermelhidão cuja fórmula, textura e efeitos são adaptados às necessidades da pele sensível propensa a vermelhidão e irritação.

Fique a conhecer os melhores séruns faciais antivermelhidão!

NANOIL ANTI-REDNESS FACE SERUM

1. NANOIL ANTI-REDNESS FACE SERUM (50 ml)

Este produto incomparável entre os produtos de cuidado calmantes oferece até 4 extratos de origem vegetal – castanha-da-índia para fortalecer as paredes dos capilares, tília para acalmar irritações e prevenir inflamações, Boerhavia Diffusa para combater os radicais livres e cipreste para abastecer a pele com água e nutrientes. Quando combinadas, estas substâncias de origem natural deixam a pele mais suave, calma e brilhante. Devido à sua fórmula única e segura, o sérum da Nanoil é o melhor produto anti-vermelhidão para:

  • reduz a vermelhidão e a irritação
  • constringe e reforça as paredes dos vasos sanguíneos
  • protege a pele e torna-a menos reativa
  • refina a textura da pele e rejuvenesce
  • deixa a pele relaxada

Este sérum foi concebido para tratamentos de pele profissionais em casa que literalmente todas as pessoas podem adquirir – não só as que sofrem de vermelhidão como também as que têm a pele sensível, reativa, facilmente irritada e afetada por rosácea. Por se tratar de um cosmético universal capaz de proporcionar os resultados prometidos é o que faz com que o Nanoil Anti-Redness Face Serum integre o primeiro lugar do nosso ranking dos séruns faciais antivermelhidão.

Saber mais: www.nanoil.pt

2. MESOBOOST CAPILLAR DAY SERUM (30 ml)

O Mesoboost Capillar é um sérum facial em gel para capilares partidos, concebido para pele sensível e propensa a vermelhidão. Este sérum deve fazer parte de uma rotina cutânea matinal, aplicado em último lugar para manter e potenciar os efeitos proporcionados por outros produtos de cuidado. Os próprios efeitos são evidenciados devido à mistura de algumas dezenas de ingredientes, tais como, ácido hialurónico, ácido lactobiónico, extrato de castanheiro-da-índia e ginkgo, óleo de farelo de arroz, óleo de oliva, hesperidina, extrato de framboesa, extrato de arnica, hamamélis, Ruscus aculeatus… De facto, a lista de ingredientes é bastante longa, mas isto faz com que o sérum Mesoboost Capillar:

  • reduza a vermelhidão
  • minimize a aparência de microvarizes
  • acalme irritações e elimine inflamações
  • refina a textura da pele

Por um lado, um número tão grande de extratos e nutrientes parece ser um aspeto positivo deste produto, contudo, depois de pensar no produto, cada ingrediente aumenta o risco de provocar uma reação. Neste caso, é aconselhável testar o produto antes de introduzir o sérum na sua rotina de beleza.

3. EXUVIANCE ANTIREDNESS CALMING SERUM (30 ml)

Outra oferta interessante é o Antiredness Calming Serum da Exuviance, formulado com alguns extratos vegetais e ingredientes produzidos num laboratório de alta tecnologia. A maior desvantagem deste ssérum facial é o preço exorbitante. Ainda assim, os extratos de castanheiro-da-índia, salgueiro, alcaçuz e chá branco podem parecer bastante tentadores. Curiosamente, este sérum antivermelhidão também é enriquecido com ingredientes como bisabolol, péptidos, ácido lactobiónico, extrato de algas, zinco e até… cafeína! Acreditamos que uma composição tão rica pode parecer demasiado intensa para pele sensível. No entanto, as peles que tolerarem bem o Antiredness Calming Serum verão que:

  • elimina e previne inflamações
  • constringe e repara as paredes dos vasos sanguíneos
  • elimina descolorações e uniformiza a tonalidade da pele

Porque não estamos convencidos de que este é o melhor sérum para pele com vermelhidão? Por um par de razões. Primeiro, o preço elevado. Segundo, a longa lista de ingredientes. Terceiro, o tamanho pequeno, o que significa que provavelmente terá de voltar a comprar o sérum para terminar o tratamento.

4. AVEBIO BIO OIL SERUM ANTIRED ELIXIR (50 ml)

Mais um sérum facial bonito concebido para peles sensíveis e com vermelhidão. Por se tratar de um sérum à base de óleo, o sérum ligeiramente mais espesso e oleoso do que as alternativas acima indicadas. Este produto fica mais interessante depois de perceber que, além de extratos vegetais, não são utilizados outros ingredientes. Embora o sérum seja 100% natural, não significa que seja eficaz. Quando utilizado regularmente por um período de tempo mais longo, este sérum antivermelhidão promete:

  • acalmar irritações e acalmar a pele
  • fixar água no interior da pele
  • reduzir o inchaço, eritema e vermelhidão
  • prevenir quebras nas paredes dos capilares

Este sérum facial antivermelhidão é popular entre as fãs de cuidados naturais. Porém, a sua fórmula à base de óleo deixa alguns tipos de pele oleosos, que nem sempre é o efeito desejado – e é algo que precisa de ser levado em consideração.

Que sérum facial antivermelhidão escolher?

Naturalmente, estes não são ou únicos séruns antivermelhidão do mercado, mas acreditamos que são os mais interessantes. A maioria deles estão disponíveis online com envio prático para casa, mas também pode tentar encontrá-los nas lojas locais. Estamos curiosos para saber que sérum irá escolher!